sábado, 6 de dezembro de 2008

A festa de amigo secreto

Ontem participei da festa de amigo secreto da minha empresa...tudo muito divertido, eu ri muito como sempre, tomei minha cerveja e fui feliz.
Na troca dos presentes, fui surpreendida pelo presente que ganhei. Não tanto pelo presente em si, porque quem me tirou na brincadeira é um amigo de longa data que me conhece bem e que compartilha comigo o gosto pelo rock. Surpreendi-me sim pela reação que o tal presente me causou.
Meu amigo me deu um livro (capa dura, grande, fotos divinas, acabamento perfeito) chamado PUNK - the whole story


BUM!!!! Back to the 80's.
Me vi aos 15 anos de idade, com os olhos pintados de lápis preto, jaco de couro, mochila detonada nas costas, lendo o livro O que é Punk (Antonio Bivar, escrito sei lá, talvez em 1982 ou próximo a isso...). Aquele livro (finiiiiiinho, mais didático que qualquer outra coisa, na verdade) foi uma martelada na minha cabeça!
Achei uma foto de alguns garotos ingleses em uma revista de música da época (não lembro qual...)punks, com 14 ou 15 anos de idade, atravessando uma rua em Londres, e um deles, o do meio, sorria para o fotógrafo enquanto empinava o dedo do meio (meus filhos falam assim, dedo do meio, quando querem se referir ao palavrão que ele representa).
Enlouqueci! Plastifiquei a foto e colei-a na minha mochila (elas, tanto a foto quanto a mochila roxa me acompanharam por longos anos).

Hey Ho, let's go!!!

O movimento Punk já havia se consolidado no mainstream há tempos, pois eu, aos quinze anos, vivia os anos de 1985, 1986 no máximo. Porém, para mim, ele nascia alí, nas paredes do meu quarto forradas de fotos da revista Bizz (a original, claro!). Eu nascia ali!
Meus pais talvez achassem esquisito uma garota de 15 anos vestida de preto, cintão de tachas, bottom dos Ramones e olhos de kajal...mas eu era (e sou) a nona filha e uma linhagem de irmãos e irmãs muito contestadores...eu apenas não estava fugindo à regra.
Meus anos mergulhada no punk rock foram intensos, orgásticos (como só os adolescentes sabem sentir). Foram tão bons que chegaram a doer.

Continuo parceira do punk rock. Meu marido é um belo representante do movimento (se não na estampa, NA ALMA, o que é muito mais importante).
Mas, não sei bem porque, o presente de ontem bateu pesado.
Hey Ho, let's Go!!!!
Anyway, obrigada mesmo Miltinho, AMEI o livro!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fá amada,
Você sempre escreveu maravilhosamente bem.
Que bom que vai exercitar isso aqui. Parabéns e boa sorte no seu blog. Já sou cliente. hehehe
Sua irmã,

Fher