quarta-feira, 29 de abril de 2009

Offer

Acabei de assistir a um vídeo, que meu marido me mandou, chamado Offer, da Allanis.
Ele me mandou porque me conhece bem, sabe o quanto o que o vídeo retrata me toca, sabe que, depois dos meus filhos, o que mais me preocupa na vida são crianças que não tem a chance de ser crianças...crianças famintas, crianças com medo, crianças no abandono, crianças sem esperança.

Sei que já falei sobre isso aqui, mas falarei de novo, e quantas vezes for preciso : Façam algo!!!!!!!!

Eu não suporto mais a injustiça social. Mas, mais do que isso, eu não suporto mais ver meus semelhantes não fazerem nada por essas crianças.
Eu não suporto mais ver as pessoas gastando tanto dinheiro em carros, roupas, viagens, enquanto pequenas crianças tem apenas pele e osso.

Sobretudo, eu não suporto mais me ver derrapando em meus próprios ideais, e me pegar errando, e sendo perdulária, e sendo inconsequente, enquanto essas crianças morrem de fome.

Eu não suporto mais pensar que um vestido do meu guarda roupa alimentaria uma família toda.
Que direito eu tenho de ter um vestido tão caro?
Não acho que eu tenha esse direito.

Não espero que alguém concorde comigo, ou me entenda.
Caso alguém ainda não tenha percebido, esse blog é de mim para mim mesma. Não escrevo para ninguém, eu escrevo para mim.
Escrevo para lembrar-me de quem eu sou, e quais são meus deveres.

É meu dever ajudar as crianças que precisam de mim.
É meu dever ajudar essas crianças a serem alimentadas.
É meu dever não deixá-las com frio.
É meu dever não deixá-las no escuro.
É meu dever fazer com que se sintam amadas.
É meu dever zelar pela saúde delas.
É meu dever lembrar que eu não preciso de mais um casaco, ou de mais um vestido.
É meu dever doar, e repartir, e partilhar...
É meu dever ensinar aos meus filhos que esses deveres também são deles!
É meu dever não deixar que essas crianças sintam medo.
É meu dever não me esquecer...

Um comentário:

Fher disse...

Oi Fá,

Põe o link?

Beijo